Saúde

Padre Adair de Nova Santa Rosa está na UTI em Toledo

A diocese de Toledo divulgou um boletim médico

Padre Adair de Nova Santa Rosa está na UTI em Toledo

O Padre Adair Bennemann, Pároco da Igreja Católica de Nova Santa Rosa está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HCO de Toledo desde a última sexta-feira (28), quando foi transferido do Hospital Lar Belém em Nova Santa Rosa.

Acompanhe o boletim médico desta segunda-feira (31) divulgado pela Diocese de Toledo:

A Diocese de Toledo torna público o boletim médico referente ao estado de saúde do sacerdote diocesano Pe. Adair Bennemann, hospitalizado desde a última semana por conta da contaminação pelo coronavírus.

Pe. Adair, que tem 62 anos e é pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima (Nova Santa Rosa), contraiu o vírus e desde então estava sendo medicado e tratado em casa. Como começou a sentir dificuldade em respirar, procurou atendimento médico no Hospital e Maternidade Lar Belém, de Nova Santa Rosa. Com o agravamento do caso, no último sábado (29) por volta das 16h30, o sacerdote foi transferido para o Hospital Geral da Unimed (HGU) em Toledo onde permanece até então.

Logo que chegou a Toledo, Pe. Adair foi conduzido a um quarto, mas com sua relativa piora na madrugada desta segunda-feira teve de ser internado na unidade de terapia intensiva.

Pe. Adair não está intubado, mas faz uso da chamada máscara de oxigênio VNI (ventilação não invasiva). Seu estado é estável, mas encontra-se no limite do tolerável para intubação. Caso seu estado não apresente melhora esta possibilidade não está descartada.

Um novo boletim deve ser emitido nesta terça-feira (1º/06) pelo HGU.

Pedimos orações pelo Pe. Adair que apresenta comorbidades e por todos os outros que se encontram nesta situação delicada frente a covid-19.