Saúde

Cascavel define o cronograma de vacinação da 2ª dose contra a covid-19

Na segunda-feira (26), o cronograma da primeira dose será retomado com idosos de 62 anos ou mais

Cascavel define o cronograma de vacinação da 2ª dose contra a covid-19

Continua, neste sábado (24) e domingo (25) na Unioeste a aplicação da segunda dose contra a covid-19 em Cascavel. A vacinação será das 8h às 17h, em sistema Drive-thru e são esperadas aproximadamente 3.500 pessoas nos dois dias.

No sábado (24) a vacina é para idosos que tomaram a 1ª dose da Coronavac no dia 30/03.

No domingo (25) para idosos que aplicaram Coronavac no dia 31/03.

A data para a segunda dose está indicada na carteirinha de vacinação, calculada com base na aplicação da primeira dose, considerando a indicação do fabricante e informes técnicos.

Na segunda-feira (26) o atendimento para aplicação da 2ª dose continua na Unioeste (Drive-thru) para idosos e no Centro de Eventos (dentro do pavilhão) para trabalhadores da saúde.

1ª DOSE – O Município aguarda o recebimento da 14ª remessa para retomar a 1ª dose de vacinação dos idosos com 62 anos completos ou mais.

De acordo com a 10ª regional de Saúde, serão 4.385 doses que devem ser destinadas para o grupo prioritário de Cascavel.

Com a chegada de mais imunizantes prevista para hoje (23), a Secretária de Saúde de Cascavel organiza para a próxima segunda-feira (26) no Centro de Eventos, a retomada na aplicação nas pessoas com 62 anos remanescentes, que não conseguiram se vacinar na última segunda-feira (19). O sistema drive-thru no Centro de Eventos, das 8h às 17h. O morador deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.