Saúde

Mesmo com oito leitos a mais, ocupação na Macrorregional Oeste é de 97,89%

Dos 237 existentes, 232 estão sendo usados. A ocupação das enfermarias chegou a 84,84% nesta terça-feira (3)

Mesmo com oito leitos a mais, ocupação na Macrorregional Oeste é de 97,89%

O caos na saúde permanece nesta terça-feira (2), segundo o boletim divulgado pelo Consamu (Consórcio de saúde dos Municípios do Oeste), dos 237 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), existentes na Macrorregional Oeste, exclusivos para pacientes com covid-19, 232 estão sendo utilizados. O número representa  97,89 %. Com relação aos leitos de enfermarias, a ocupação chegou a  84,84%. Dos 310, 263 já estão utilizados. Neste momento, 160 pessoas aguardam por vagas: 81 em UTIs e 79 em enfermarias.

Apesar de terem sido abertos mais oito leitos de UTI, na Macrorregional Oeste, 81 pacientes continuam na fila de espera por um leito.

Em Toledo dos 24 leitos de UTIs que existem 23 já estão sendo utilizados (96 %) e não existem mais leitos de enfermarias na cidade.  Em Foz do Iguaçu a ocupação das UTIs é de 100% e dos leitos de enfermarias é de 93%.

Em Cascavel a ocupação das UTIs chegou a 100% e apenas duas vagas de enfermaria estão livres.

Hospital de Retaguarda

Na noite desta segunda-feira (1º), o Hospital de Retaguarda extrapolou toda a capacidade de atendimento e não está aceitando novos pacientes até que a Macro Regulação de leitos consiga fazer as transferências.  Atualmente estão internados 26 pacientes de UTI onde existem 20 leitos, e 44 pessoas estão na enfermaria onde cabem 28 leitos. A partir desta terça-feira (2), de acordo com a  SESAU (Secretaria de Saúde) o atendimento ambulatorial também será revisto a fim de permitir que os pacientes internados tenham assistência adequada. Todas as 43 unidades (UBSs e USFS de Cascavel) estão atendendo até os próximos dias exclusivamente pessoas com suspeita de covid-19 ou casos confirmados, por livre demanda, de acordo com a secretaria, para diminuir a demanda no Hospital de Retaguarda neste momento.

Clique e veja o mapa de ocupação desta terça-feira (2)