Curitiba – Com as datas do meio de semana reservadas à Copa do Brasil nas duas próximas terças, quartas e quintas-feiras, os campeonatos estaduais terão rodadas apenas aos sábados e domingos nos próximos dias. No Paraná, as equipes agradecem.
Foram três jogos em uma semana para os times, que já cumpriram a primeira metade da primeira fase e que agora terão 17 dias para realizar os últimos três compromissos na Taça Dionísio Filho.
“É para recuperar, vamos pensar mais nisso agora. Viemos de nossa viagem mais longa no campeonato e de jogos sem grande descanso. Agora é recuperar bem. Por isso voltamos aos treinos só na tarde desta terça-feira, pra prestar contas com o descanso”, diz o técnico Milton do Ó, do FC Cascavel, que no domingo visitará o União em Francisco Beltrão.
No Foz Futebol, a reapresentação também está marcada para a tarde desta terça-feira. Ontem o dia foi de folga, pós-vitória em Prudentópolis, a primeira do Azulão em 2018. No domingo, o desafio será novamente fora de casa: em Paranaguá, contra o Rio Branco.
Toledo sem folga
Já no Toledo, único representante da região Oeste que não somou pontos na 3ª rodada, a semana começou com trabalho e será assim até o compromisso do fim de semana. Tanto os atletas que não foram para o jogo do fim de semana quanto aqueles que atuaram na derrota em Maringá tiveram atividade no CT do Porco. “Temos uma semana para trabalhar, organizarmos-nos de novo e ver a situação dos atletas. Tudo para que estejam todos ‘inteiros’ para o jogo contra Paraná Clube”, disse o técnico Paulo Baier, já pensando no desafio do próximo domingo, em casa, contra o time paranista.