Esportes

Libertadores: Decisão vantajosa para o Verdão

Libertadores: Decisão vantajosa para o Verdão

Foto: Cesar Greco

 

São Paulo – O Palmeiras decidirá com o River Plate (ARG) hoje, às 21h30, a vaga na final da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Se conseguir a vaga, será a quinta final da competição que o time brasileiro disputa.

E muitos são os ingredientes favoráveis ao Palmeiras. Além da vitória por 3 a 0 fora de casa na primeira partida, o Verdão tem a seu favor o retrospecto no Allianz Parque. Desde que a arena foi inaugurada, em 2014, o time nunca perdeu pela diferença de gols que daria a vaga para os argentinos, sendo as piores derrotas por até dois gols de diferença. Em 178 jogos no Allianz, o Palmeiras perdeu apenas 26 deles.

Aproveitando a vantagem, o técnico Abel Ferreira deverá poupar o meia Raphael Veiga e o atacante Gabriel Veron, que sentiram problemas musculares após o jogo contra o Sport e preocupam. O volante Patrick de Paula está suspenso.

Os argentinos chegaram a São Paulo com a necessidade de vencer por, ao menos, três gols de diferença para forçar os pênaltis. A única coisa certa que o técnico Gallardo fará é colocar Enzo Pérez em lugar de Jorge Carrascal, expulso no jogo de ida.

 

FICHA TECNICA

Palmeiras x River Pate – 21h30 – Allianz Parque

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino; Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

 

Armani; Montiel, Rojas, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Díaz e De La Cruz; Suárez, Borré e Pérez. Técnico: Marcelo Gallardo.