Política

Empresa desiste de contrato milionário do transporte escolar

Os contratos não tiveram aditivo na renovação, apenas o reajuste anual previsto em contrato

Empresa desiste de contrato milionário do transporte escolar

Cascavel – Por questões administrativas, a Prefeitura de Cascavel renovou o contrato com duas das três empresas que fazem o transporte escolar rural. As empresas que continuam prestando o serviço por mais um ano são: Colibri Transportes e Turismo Eireli-ME e MLC Transportes-ME. Os contratos não tiveram aditivo na renovação, apenas o reajuste anual previsto em contrato.

Já a V. C. de Paula e Cia Ltda não quis a renovação. Ela protocolou documento informando que “não possui interesse na renovação do contrato”, por “questões administrativas”.

O lote atendido pela V. C. De Paula é de 23 linhas nas regiões de Rio do Salto, São Salvador e Juvinópolis. O valor do contrato para um ano do lote é de mais de R$ 5 milhões.

 

Nova licitação

Diante da não renovação, a prefeitura vai abrir no dia 4 de janeiro nova licitação para esse lote. Entretanto, diante da previsão de início das aulas presenciais da rede municipal em 8 de fevereiro, o Município não descarta um contrato emergencial para garantir o serviço até que o processo de escolha da nova empresa esteja completo.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) tranquilizou os pais de alunos que utilizam o transporte escolar rural, garantindo que não haverá falta deste serviço quando retornarem as aulas presenciais.