Educação

Câmpus cheio para um novo ano letivo

E no primeiro dia, nada de moleza: os professores já estavam preparados para receber os alunos com várias atividades

Depois de um longo período de descanso, a segunda-feira (19) foi dia de voltar à rotina de estudos no Centro Universitário FAG e na Faculdade Dom Bosco. Também foi a data do início da vida acadêmica para milhares de novos acadêmicos. O início de semana chuvoso não foi empecilho para que as salas de aula e os corredores do câmpus já ficassem cheios no primeiro dia de aula do ano letivo de 2018.

E, no primeiro dia, nada de moleza: os professores já estavam preparados para receber os alunos com várias atividades. "Iniciamos hoje o terceiro período, então a responsabilidade aumenta. Até porque não somos mais calouros e, sim, veteranos. Como primeiro dia de aula, hoje foi bem produtivo. Que o resto do semestre seja assim: proveitoso", declara a acadêmica de Direito, Tainara Larissa de Souza.

Eduardo Dalmagro é calouro do curso de Engenharia Civil. "Estou muito animado e acho que vou conseguir realizar tudo o que eu quero aqui na FAG. A estrutura da FAG é incrível, todo mundo sabe, com laboratórios, professores, equipamentos, então estou pronto para estudar bastante", conta.

“Todo ano passamos por uma renovação: tem os concluintes, as formaturas, que fecham um ciclo; aí vêm os calouros que renovam a instituição e renovam também o nosso ânimo, nossa motivação, são cabeças novas que trazem novos desafios. Isso faz com que a FAG sempre se reconstrua e se refaça", reforça o vice-reitor, Sérgio De Angelis.

Nos próximos dias, os calouros vão participar de atividades especiais, para entenderem a dinâmica da instituição, procedimentos e conhecerem melhor o câmpus. Além disso, as atléticas dos cursos também vão realizar ações de apresentação e integração dos novos alunos.