Educação

Inovação em Estética é tema de webinar que integrou cursos das sete unidades

O convidado, consultor e professor Felipe Abrahão, falou sobre o papel do profissional na promoção de saúde, além do foco na gestão de negócios, mercado e futuro

Professor Felipe Abrahão fala sobre posicionamento e marca
Professor Felipe Abrahão fala sobre posicionamento e marca

A disseminação do conhecimento não para na Universidade Paranaense. De forma remota, e com o uso de tecnologias digitais de comunicação modernas, a Unipar segue seu calendário de eventos, abordando assuntos que contribuirão para a formação humana, técnica e de mercado de seus alunos.

Um dos eventos que renderam elogios foi promovido pelo curso de Estética e Cosmética, o webinar “Inovação em Estética”, ministrado pelo professor e consultor Felipe Abrahão, de São Paulo. Reunindo os cursos das sete unidades da Unipar, o foco foi atentar para o mercado do futuro.

“Nós, profissionais da estética, somos os únicos capazes de trabalhar a harmonização contínua de uma pessoa que tem queixas ou precisa e quer ter promoção de saúde em seu último momento de vida, podendo paliar”, iniciou.

O professor falou sobre a função de promover saúde por meio do belo e do bem-estar. Segundo afirmou, a estética é um dos setores que crescem e o principal motivo é o envelhecimento, o desejo de prolongar a vida com qualidade de vida. “Ninguém quer ser maracujá de gaveta ou uva passa”, descontraiu.

Seu direcionamento foi para a solidificação da carreira e o crescimento financeiro: “Nós só conseguimos atingir isso porque pulamos a etapa de fazedores de prática, que é obrigação, e nos dispomos a criar ações e ferramentas de gestão de negócios; não somos estabelecimentos parados no tempo, que nem a maçaneta da porta mudou”.

Ainda afirmou: “A rentabilidade é mérito de todo profissional que batalha e faz ótima formação, como vocês estão fazendo”.

Também apontou que o mercado da estética vai ser eterno: “Batemos a indústria automobilística e outras potências; estamos em um mercado que não tem tendência a declinar”.

Mas advertiu: “Nada acontecerá se não sentir na pele que você é uma empresa, que, diferente de ter um espaço físico ou um CNPJ, é uma categorização de essência, é criar raízes para não ser passageiro, é atingir a estabilidade que trará a lucratividade”.

Diante disso, Abrahão salientou a importância de o profissional de estética conhecer sobre gestão, mercado e futuro. Também refletiu sobre a necessidade de distinguir o que é a percepção de qualidade para o profissional de saúde e para o seu cliente.

Outros tópicos frisados foram marketing, posicionamento, plano de análise das oportunidades e estabelecimento de metas. Ainda, apresentou o mapa do empreendedor e apontou a preocupação com biossegurança como parte do novo mercado.