O paraibano Valdeno Brito retornou à Copa Truck (estreou em Cascavel e em junho não competiu em Goiânia) e foi o grande nome da categoria em Cascavel.
O Autódromo Zilmar Beux é o grande palco de Valdeno. Foi no circuito cascavelense que ele teve duas vitórias e um de seus melhores desempenhos na fase moderna da Stock Car e, agora, conquistou suas duas primeiras vitórias na Copa Truck, somando o máximo de pontos possíveis e dando um largo passo rumo à Grande Final.
Valdeno largou em segundo na primeira corrida e assumiu a ponta em uma disputa aguerrida com o também estreante Rafael Lopes, rendendo até toque de portas, e recebendo a bandeirada com 0s345 de diferença.
A segunda corrida foi ainda mais impressionante, pois, largando em oitavo por conta do grid invertido, ele teve de escalar o pelotão no braço – algo complicado na Copa Truck pela largura dos caminhões e a vontade dos rivais em defender a posição.
A vitória dupla acabou servindo para compensar a ausência na etapa dupla de Goiânia por conta do nascimento do filho Daniel nos Estados Unidos, onde Valdeno mora atualmente, e o colocou praticamente com um pé na Grande Final, já que ele sai de Cascavel com a pontuação máxima distribuída no fim de semana: 40 pontos.
A data e o local da próxima etapa da Copa Truck serão divulgados em breve.
Classificação da Terceira Copa/10 primeiros
Pos. Piloto Pontos
1º) Valdeno Brito 40
2º) Felipe Giaffone 29
3º) Wellington Cirino 27
4º) André Marques 21
5º) Débora Rodrigues 21
6º) Rafael Lopes 20
7º) Danilo Dirani 20
8º) Paulo Salustiano 20
9º) Roberval Andrade 19
10º) Luiz Lopes 18