Esportes

Vice-campeão paranaense, Ibiapina foca o Brasileiro 

A categoria Júnior Menor foi destaque no Campeonato Paranaense de Kart

Alfredinho Ibiapina foi vice-campeão do Sul-Brasileiro e do Paranaense neste mês - Crédito: Divulgação
Alfredinho Ibiapina foi vice-campeão do Sul-Brasileiro e do Paranaense neste mês - Crédito: Divulgação

Com disputas acirradas, a categoria Júnior Menor foi destaque no Campeonato Paranaense de Kart, encerrado sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o título de vice-campeão e agora foca o Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro no Speed Park, em Birigui (SP). “Tivemos dois vice-campeonatos importantes neste mês, o Sul-Brasileiro e o Paranaense. Claro que o nosso objetivo era sermos campeões, mas ainda não foi dessa vez. O importante é que estamos no caminho certo”, informou Ibiapina.

Akyu Myasava

O cascavelense Akyu Myasava conquistou o quinto lugar da categoria Júnior Menor no Campeonato Paranaense de Kart, encerrado sábado, no Raceland Internacional, em Pinhais. O piloto da equipe Polpanorte/EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil diz que o resultado foi bom, levando-se em consideração que essa foi sua terceira prova oficial na categoria Júnior Menor. Ele também diz que a competição serviu para desenvolver chassi,  motor e carburadores para o Brasileiro, previsto para dezembro. “Foi a oportunidade de fazer testes e recuperar a minha performance”, diz Akyu.

Murilo

Já Murilo Fiore Barcellos, o outro cascavelense a participar do Paranaense de Kart, foi desclassificado da Prova Final da categoria F-4 Graduados, por falta de peso.

Muggiati

José Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, lamentou ter de abandonar a Prova Final da categoria Graduados no Paranaense de Kart logo na terceira volta, quando o motor de seu kart travou. Ele largou na pole position, ganhou a primeira bateria, foi segundo na segunda e diz que seu equipamento até ali estava perfeito, que dava para ser campeão.


Citadino de Foz terá duas novas categorias

Em adendo divulgado pela FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e pelo Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, foram criadas duas novas categoria no Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu.

Foram criadas as categorias F-4 Júnior, para pilotos de 11 a 15 anos, completados neste ano e com peso de 140 quilos (conjunto piloto/kart); e a categoria F-4 Novatos, para pilotos que não tinham carteiras até o ano passado. A avaliação da performance do piloto ficará a cargo do presidente da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu). O peso será de 183 quilos.

O calendário também sofrerá alteração. Para que as cinco etapas inicialmente previstas sejam realizadas, o Automóvel Clube de Foz optou por fazer duas rodadas duplas. A segunda e a terceira etapa serão disputadas nos dias 3 e 4 de outubro; e a quarta e a quinta nos dias 14 e 15 de novembro.