Esportes

Cascavel e Pato Futsal se reencontram na Neva

Cascavel – Local acostumado a grandes disputas, o Ginásio da Neva será palco de um jogão de futsal neste sábado, entre Cascavel e Pato Branco. O duelo é válido pela 4ª rodada da Liga Nacional e está marcado para as 19h15.

No último jogo no local, o time cascavelense se apresentou bem diante de sua torcida e venceu o clássico com o Marechal por 5 a 3. Aquela, aliás, foi a única partida da Serpente dentro de casa na temporada regular. E como visitante os comandados do técnico Nei Victor não foram tão bem.

Pela Liga, o Cascavel foi derrotado em Joinville e em Blumenau, e pelo Paranaense foi abatido em Palmas e pelo Matelândia (em Medianeira). A única vitória longe de casa foi em São José dos Pinhais, em triunfo apertado, por 3 a 2, pelo Estadual.

A expectativa de uma boa partida hoje, contra o Pato, passa pelo fato de o adversário ser a principal força do Paraná na temporada e de as equipes se conhecerem muito bem. O atual campeão da Série Ouro e o pentacampeão paranaense já se enfrentaram duas vezes neste ano, de forma amistosa, e o Pato levou a melhor em ambas: 3 a 1 em casa e 4 a 0 como visitante. O duelo deste sábado é o primeiro no histórico de confronto entre as equipes pela Liga Futsal.

Reforçado

Além de ter boa parte do elenco campeão em 2017, o time do Sudoeste se reforçou com atletas de renome do esporte. Destaque para a contratação dos pivôs Hernanes (ex-Cascavel) e Well (ex-Intelli/SP), artilheiros da Série Ouro do Paranaense e da Liga Nacional, respectivamente, na última temporada.