Opinião

Drugovich volta ao circuito de Silverstone

Pilotos e equipes estão mais uma vez no lendário Circuito de Silverstone, na Inglaterra, agora para a disputa da quinta rodada dupla da temporada

Felipe Drugovich, de Maringá, está entre os cotados à vitória nas duas provas deste fim de semana - Crédito: Divulgação
Felipe Drugovich, de Maringá, está entre os cotados à vitória nas duas provas deste fim de semana - Crédito: Divulgação

Buscando recuperar o atraso causado pela pandemia de covid-19 em seu calendário, a Fórmula 2 vive sua segunda “maratona” de três fins de semana consecutivos de competições. Assim, pilotos e equipes estão mais uma vez no lendário Circuito de Silverstone, na Inglaterra, agora para a disputa da quinta rodada dupla da temporada.

Silverstone, que há 70 anos era o palco da primeira corrida da história da Fórmula 1, é um dos circuitos preferidos de Felipe Drugovich, que compete na Fórmula 2 pela equipe holandesa MP Motorsport. No último fim de semana, também no circuito inglês, o piloto brasileiro marcou a pole position. “Nessa etapa vamos usar os pneus de composto duro e macio, e isso normalmente é bom para nós. Além disso, eu gosto do pneu macio para a classificação”, destaca Drugovich, 20 anos, lembrando que, na etapa anterior, foram disponibilizados os pneus duros e médios.

No último fim de semana, Felipe Drugovich terminou as duas corridas da quarta etapa na zona de pontos e o objetivo, logicamente, é repetir e melhorar. “Nesse curto espaço de tempo entre uma etapa e outra, buscamos aprender com os fatos positivos e os negativos da semana passada. Trabalhamos para melhorar nosso ritmo de classificação e, especialmente, nosso ritmo de corrida”, explica o piloto de Maringá (PR).

A Fórmula 2 tem mostrado uma temporada extremamente equilibrada e competitiva, seja na tomada de tempos, quando pelo menos um terço do grid termina “dentro do mesmo segundo”, seja entre os vencedores, até agora sete diferentes em oito corridas, número que em 2018 foi alcançado na décima corrida e, em 2019, apenas na 12ª. Felipe Drugovich soma uma vitória – conquistada em seu fim de semana de estreia na Fórmula 2 -, uma pole position, cinco corridas na zona de pontuação e está em oitavo na classificação do campeonato entre 22 pilotos de várias partes do mundo.