Saúde

Secretaria de Saúde de Cascavel realiza prestação de contas com transmissão ao vivo pela internet

Com as medidas restritivas para presença do público no plenário do Legislativo, audiência será transmitida, às 16h, pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube

Secretaria de Saúde de Cascavel realiza prestação de contas com transmissão ao vivo pela internet

Nesta segunda-feira (15), às 16h, o Secretário Municipal de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, apresentará na Câmara Municipal de Vereadores, a prestação de contas relativa ao 1º Quadrimestre de 2020. Por conta das restrições impostas pela pandemia, o plenário do Legislativo estará restrito aos vereadores, equipe do secretário e a imprensa.

No entanto, a audiência pública poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube através deste link: https://www.youtube.com/channel/UChwnUl3VnYeDDbQZJswV91A.

A apresentação é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 141/2012) onde se observa os investimentos aplicados em Saúde, ações, despesas com pessoal e o empenho do poder público nesta área.

Entre os destaques da apresentação será a redução do número de óbitos em 2020 em relação ao 1º quadrimestre de 2019. De acordo com a Secretaria de Saúde, na comparação entre os quatro primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado mostrou uma queda de 24,3% no número de mortes durante atendimento no serviço de urgência e emergência prestado pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

“Efetivamente a pandemia causada pela covid-19 mostrou uma mudança de comportamento significativa da população sobre quando buscar os serviços de saúde. A redução do número de óbitos é um desafio permanente dos servidores, que não medem esforços para que o atendimento ao paciente até  a transferência para um leito hospitalar de responsabilidade  da Central de Regulação de Leitos”, destacou Thiago.