Cotidiano

INSS: duas horas de espera

Ao esperar mais de duas horas na fila do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um idoso passou mal e foi socorrido pelas pessoas que aguardavam atendimento. A demora, segundo uma denunciante que pediu para não ser identificada, ocorre porque só há um atendente disponível para um público de mais de 40 pessoas.

“É uma situação que ocorre há pelo menos duas semanas e que se agrava a cada dia. O cenário lá é calamitoso”, lamenta. Segundo ela, o horário de atendimento foi restringido, e só são distribuídas senhas pela manhã. Á tarde, somente aqueles que agendaram horário pela internet é que são atendidos na agência de Cascavel.

“Sem agendamento ninguém é atendido à tarde. Só que pela manhã o lugar fica lotado e com uma pessoa só atendendo a espera é bem longa, e às vezes a gente sai de lá sem sequer resolver o problema”, comenta.

Os usuários pedem que seja disponibilizado um número maior de atendentes para que o tempo de espera pelo atendimento reduza.

Sem retorno

O INSS foi procurado pela reportagem para falar sobre a demora no atendimento na agência de Cascavel e também sobre o fato de idosos terem de aguardar por horas na fila, porém, não houve retorno.