Depois do cancelamento da etapa de Cascavel, no mês passado, a Fórmula Academy Sudamericana anunciou ontem que realizará três dias de testes com novos pilotos nos dias 10, 11 e 12 deste mês no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A poucos dias da abertura da temporada, prevista para os dias 21 e 22 deste mês no mesmo circuito paranaense, a organização do campeonato segue com seu objetivo de dar oportunidade e conhecimento aos jovens talentos antes do início do campeonato.
“É uma oportunidade para os pilotos conhecerem ainda mais o carro da Fórmula Academy Sudamericana. Quase todos eles já têm experiência com o chassi Signatech e tenho certeza de que os treinos ajudarão bastante os pilotos”, afirma o diretor do campeonato, Gerardo “Tato” Salaverría. “É um carro que proporciona um ótimo aprendizado ao piloto e, claro, quanto mais quilometragem eles tiverem, mais rápido será a adaptação”, complementa.
A Fórmula Academy Sudamericana, categoria que sucedeu a F4 Sul-americana, realizará seis etapas neste ano. Em conjunto com a Linardi Sports, empresa que cuidará da imagem, da promoção e da comercialização do evento, o campeonato tem como objetivo atrair jovens pilotos recém-saídos do kart. Os carros têm chassis Signatech e motores Fiat de 150cv.
Calendário da temporada 2018
22 de julho – Londrina (PR)
19 de agosto – São Paulo (SP)
23 de setembro – Campo Grande (MS)
14 de outubro – Mogi-Guaçu (SP)
25 de novembro – São Paulo (SP)
9 de dezembro – Montevidéu (URU)