A Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques divulgou balanço da Operação Alba Lutum, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) em Boa Vista da Aparecida.
Ao todo, foram cumpridos 13 dos 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Assim, as buscas prosseguem na tentativa de prender o último suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em toda a região.
Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo que foram apreendidos celulares, pequenas quantidades de maconha e uma moto.
Dos presos, nove são homens: F.W.A., 45 anos; I.V., 45 anos; M.H.M., 31 anos; R.G., 30 anos; P.R.S., 33 anos; J.T., 33 anos; C.L.V., 39 anos; H.H.M., 18 anos; e V.D.B, 39 anos; e quatro são mulheres: C.H., 30 anos; J.C.H.D., 28 anos; C.F.V., 30 anos; N.F.H., 43 anos. Já B.E.V., de 20 anos, ainda não foi encontrado e as diligências seguem para sua localização.
Os detidos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Além de policiais de Capitão Leônidas Marques, participaram da operação equipes da Polícia Civil de Cascavel e de Laranjeiras do Sul, da Denarc (Divisão Estadual e Narcóticos) e também da Polícia Militar. Os grupos partiram de Cascavel.
A operação
O nome da operação, que em latim significa “sujeira branca” ou “pó branco”, faz alusão à substância entorpecente conhecida como cocaína, que era a principal droga comercializada pelo grupo investigado. A operação conta com a participação de 60 policiais.