São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, recebeu na manhã desta sexta-feira (18) um lote com dois milhões de doses da Coronavac, enviado pela farmacêutica chinesa Sinovac.
A expectativa do Instituto Butantan, que produz a vacina em parceria com a Sinovac, é de ter 46 milhões de doses do imunizante no início do próximo ano.
No último dia 3, o Butantan recebeu 600 litros de matéria-prima, suficientes para produzir cerca de um milhão de doses. Antes, em 19 de dezembro, o instituto já havia recebido 120 mil doses prontas.
Mais insumos e doses prontas devem chegar nos próximos dias. Ao todo, o Governo de São Paulo espera receber seis milhões de doses envasadas e matéria-prima suficiente para produzir 40 milhões.
Para iniciar a vacinação em janeiro, o Governo de São Paulo prevê que serão necessárias 18 milhões de doses do imunizante.
Desde a semana passada, a fábrica do Butantan está funcionando 24 horas por dia e sete dias por semana na produção da Coronavac. Foram contratados 120 novos profissionais para reforçar a equipe.
A meta, de acordo com o instituto, é produzir a capacidade máxima de um milhão de doses por dia.
Fonte: Metrópoles