No final da manhã desta segunda-feira (30), populares que aguardavam atendimento na UPA do Bairro Brasília, em Cascavel, ficaram revoltados com o comportamento do prefeito Leonaldo Paranhos.
Durante uma ação de campanha, Paranhos passou em frente à unidade de saúde em cima de um carro de som e, em tom de desdenho, fez um comentário sobre o atendimento na UPA. Ele disse que além de segunda, nos outros dias “misteriosamente” não há pacientes na unidade. Assista o vídeo abaixo:
As declarações causaram indignação entre os pacientes, que relataram que a fala do prefeito não condizia com a realidade. Uma das pessoas presentes confrontou Paranhos, apontando que ele afirmou haver seis médicos no local, quando, segundo os populares, não havia médicos suficientes para o atendimento.
Em resposta às reclamações, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação e de Saúde de Cascavel para esclarecer a real situação dos atendimentos na UPA. Veja a nota abaixo:
“A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que os atendimentos na UPA Brasília, nesta segunda-feira (30), estão ocorrendo normalmente. A equipe médica de plantão está completa, assim como as demais equipes de servidores que atendem os 17 pacientes internados no momento. No período da tarde, houve reforço com a entrada de mais médicos, devido à alta demanda registrada hoje”
A reportagem foi até a unidade de saúde, aonde os paciente que esperavam lá, relataram a equipe de reportagem que estavam a mais de seis horas na espera e que havia apenas dois médicos no atendimento. Já sobre a fala e o posicionamento precipitado do prefeito, a Secretaria de Comunicação não respondeu sobre o caso.
Via: SOT