OESTE – A Sociedade Rural do Oeste do Paraná, por intermédio do atual presidente, Devair Bortolato, o Peninha e do diretor jurídico da atual gestão, Adani Triches, reuniram-se com os associados na noite de quarta-feira (4), para aprovar mudanças no estatuto da entidade, considerada uma das mais antigas e representativas do interior do Paraná. A alteração mais significativa é que a partir de agora, há possibilidade de reeleição da presidência da Sociedade Rural do Oeste do Paraná.
Por meio de lei estadual de autoria do deputado Gugu Bueno, a Sociedade Rural passou a ser de utilidade pública, resultando na necessidade de alteração do estatuto.
“Tínhamos também uma cláusula em que o último presidente era o presidente do conselho seguinte. Eliminamos isso e colocamos que os conselheiros elegerão o presidente do conselho”, comenta Peninha. “Também mudamos o direito de reeleição, onde era apenas um mandato de três anos agora passou a ser sem limite, ou seja, quantos mandatos forem possíveis”.
A Sociedade Rural do Oeste do Paraná aproveitou a presença maciça dos participantes para fazer um breve balanço das bandeiras empunhadas ao longo dos anos. Entre as quais estão a defesa dos interessas da agropecuária junto ao Congresso Nacional, as melhorias genéticas e da agricultura ao longo das últimas quatro décadas.
“A representatividade da Sociedade Rural para o produtor é muito grande. Tivemos algumas glórias como a defesa da redução de impostos para o setor do agronegócio para não passar em votação. O nome da Sociedade Rural é um patrimônio de Cascavel e jamais poderá ser esquecido”, enfatizou Peninha.
A reunião contou com a participação do prefeito eleito de Cascavel, Renato Siva; de ex-presidentes da Rural e do ex-prefeito Pedro Muffato. Na oportunidade, Renato Silva aproveitou para anunciar Severino Folador como Chefe da Casa Civil do próximo governo de Cascavel.
Fonte: Vandré Dubiela / Comunicação SRO