INVESTIGAÇÕES

Definidas as primeiras oitivas da CPI que investiga caso de abuso em CMEI

Foto: Assessoria/CMC
Foto: Assessoria/CMC

Cascavel - Na primeira reunião pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar eventuais falhas que resultaram na demora para se apurar uma denúncia de abuso sexual cometido por um ex-servidor que atuava num Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), os vereadores definiriam quais serão as primeiras pessoas ouvidas em oitivas na semana que vem.

Como explicou o vereador Everton Guimarães (PMB), que preside os trabalhos, “já foram solicitadas para a prefeitura cópias integrais do PAD 4118, da sindicância nº 59.175/2025 e também a Investigação Preliminar Sumária nº 49.438 de 2020, que embasou a abertura do processo contra o servidor”.

Enquanto aguardam a documentação, a comissão já definiu a oitiva de quatro mães que estão envolvidas nas acusações: Pollyana Caxias, Mariana Kalschne, Larissa de Branco e Eliane Zanella. Para resguardar a privacidade das crianças envolvidas no caso, as oitivas das mães serão realizadas em local privado e com acesso restrito apenas aos vereadores da CPI.

A CPI tem prazo de conclusão de 120 dias, que podem ser prorrogados por mais 30 dias.

Fonte: Assessoria/CMC