A Polícia Militar, Guarda Municipal e Transitar realizaram na noite de ontem (18) a “Operação Bloqueio Toque de Recolher” em Cascavel. O foco da fiscalização foi abordar pessoas que estavam transitando em vias pública no horário em que está vigente a restrição de circulação, como determina decreto estadual.
A restrição é válida das 20 às 5h, porém, em Cascavel, restaurantes, pizzarias, food-trucks, confeitarias e outros estabelecimentos do gênero têm autorização para funcionarem até às 23h. As pessoas que frequentarem esses estabelecimentos comerciais e forem abordadas pelas forças de segurança precisarão justificar o trânsito em via pública por meio de nota fiscal ou cupom de compras.
Durante a operação, foram abordados 63 veículos – 35 automóveis e 28 motocicletas. Uma motocicleta foi removida ao pátio de veículos da Transitar por irregularidades. A operação se concentrou no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Souza Naves das 20h30 às 23h.
Paralelamente à Operação Toque de Recolher foi realizada a fiscalização de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais que são autorizados a funcionar até às 23 horas. As equipes vistoriaram 72 estabelecimentos. Neste caso, a fiscalização teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias estabelecidas para o enfrentamento à covid-19.