Policial

Operação Metrópolis: PM recebe apoio do Bope e divulga resultados parciais

Durante a Operação Metrópolis II, a Polícia Militar está fazendo ações em 94 municípios

Operação Metrópolis: PM recebe apoio do Bope e divulga resultados parciais

A Operação Metrópolis II recebeu nesta terça-feira (25), apoio do efetivo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Curitiba com 12 viaturas e 48 policiais que ficarão em fiscalização continuada durante toda a operação. Um balanço parcial sobre a operação também foi divulgado.

Segundo o tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos, em três dias de operação foram apreendidos 450 quilos de entorpecentes, 26 armas de fogo e 108 pessoas foram presas por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas e armas, descaminho e roubo de veículos.

Em um semestre da Operação Metrópolis em todo o território nacional foi apreeendido o dobro de tudo o que foi apreendido em 2019. “Ano passado, durante todo o ano foram apreendidas 11 toneladas de entorpecentes pela Polícia Militar, já nesse ano, somente no primeiro semestre foram 23 toneladas, mais que o dobro do ano de 2019”, ressalta o tenente-coronel.

A Operação Metrópolis II é desencadeada pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar e está com efetivos nas cidades de Cascavel, Quedas do Iguaçu, Matelândia e Corbélia. O 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Cascavel responde pela proteção de 510 mil habitantes em 22 municípios.

Durante a Operação Metrópolis II, a Polícia Militar está fazendo ações em 94 municípios, com atuação diária de 950 policiais militares e 370 viaturas, distribuídos estrategicamente em 94 municípios do Oeste e Sudoeste Paranaense com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

O policiamento está sendo realizado pela união de esforços dos Batalhões Especializados da PMPR (Polícia Militar do Paraná): BOPE, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária) e BPAMB (Batalhão de Policia Ambiental – Força Verde) em apoio aos cinco Batalhões que compõe o 5º CRPM: 3º BPM, 6º BPM, 14º BPM, 19º BPM e 21º BPM, com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.