Dois caminhões carregados com cigarros são apreendidos no Paraná

Dois caminhões carregados com cigarros paraguaios foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (29) durante ações da Operação Hórus no interior de Guaíra e em Cafezal do Sul.

A equipe composta pela PF (Polícia Federal) e COBRA/BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) visualizaram uma movimentação suspeita numa estrada de terra da região e resolveram realizar acompanhamento silencioso para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, a equipe apreendeu um caminhão boiadeiro, mas um caminhão baú conseguiu fugir das equipes envolvidas.

Em sequência, foi solicitado reforço às equipes envolvidas nos trabalhos repressivos da região e na região de Cafezal do Sul/PR uma equipe da PF localizou caminhão Baú que havia fugido da primeira abordagem.

No total foram apreendidos um caminhão Mercedes 1113 e um caminhão baú Mercedes 1418 carregados com total aproximado 800 caixas de cigarros paraguaios, prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao crime organizado da região.

O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.