Opinião

Um bom começo

Podemos dizer que os resultados estão dentro das expectativas iniciais

Um bom começo

A estreia dos times paranaenses nos campeonatos brasileiros até que foi boa. Em quatro jogos disputados, duas vitórias, um empate e uma derrota.  Não está nessa conta o Londrina, que iniciou a campanha na Série C na noite de ontem, portanto, após o fechamento desta coluna.

E podemos dizer que os resultados estão dentro das expectativas iniciais dos companheiros de imprensa. O Athletico, cotado para brigar por Libertadores e estar entre os postulantes ao título, bateu o Fortaleza lá no Ceará. Já o Coritiba deu o tom de que a temporada não será nada fácil para se manter na elite. Em casa, perdeu para o Internacional.

Entre os times da Série B, o Operário mostrou a força dentro de casa e sapecou o Figueirense. A torcida estava pedindo a cabeça do técnico Gerson Gusmão, mas o resultado parece garantir a sequência do trabalho que já chega há quatro anos. Já o Paraná buscou o empate fora de casa. Não é ruim, mas tem que batalhar para não correr riscos.

A partir de hoje já tem bola rolando na B, com Paraná X Avaí e Náutico X Operário.

Apresentação

O Toledo confirmou para esta semana a apresentação do elenco que vai encarar a Série D do Campeonato Brasileiro no mesmo grupo do FC Cascavel. Uma parceria com empresários baianos deve trazer 12 jogadores para o oeste do Estado, juntando com outros 13 que são considerados da base do clube. Antes de qualquer treino ou apresentação oficial, todo o mundo com o cotonete no nariz para o exame de covid.

Corrida

Observando as ruas de Cascavel, já tinha a impressão visual de ver mais pessoal praticando atividade física nos espaços disponibilizados. Cascavel segue a tendência apontada por uma pesquisa da agência Edelman Intelligence que constatou que o número de corredores de rua aumentou durante a pandemia e que cerca de 40% estão mais ativos do que antes do início da pandemia, mesmo com as restrições adotadas em diversos países.

Inter

A torcida colorada iniciou a semana com a notícia de mais uma contratação: o zagueiro Lucas Ribeiro, que estava no Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 21 anos chega por empréstimo até o fim do ano. A negociação foi alinhada no último sábado. Lucas iniciou carreira no Vitória, foi vendido para o clube alemão e por lá teve poucas oportunidades. Agora ganhará nova chance no futebol brasileiro.

Pedido

A vitória sobre o Fluminense não foi suficiente para alterar o discurso de Renato Gaúcho em relação à necessidade de contratações para o ataque do Grêmio. O técnico alega que o campeonato é longo, e o elenco foi reduzido com as últimas saídas. Renato quer atacantes para suprir a transferência de Everton para a Europa.

Dúvida

O lateral Fagner segue como dúvida no Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro, na quarta, contra o Atlético-MG. O jogador ainda está com o tornozelo direito inchado e será reavaliado nesta terça-feira. No treino de ontem, o defensor ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. Outro nome que pode ficar fora da partida em Belo Horizonte é Luan.