Opinião

Lula contra os sagrados empregos

Opinião - Alfredo Kaefer/Deputado Federal 2007/2018

Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara
Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara

Ao vetar a desoneração da folha de pagamentos, Lula dá mostras claras de sua linha de pensamento e atuação negativa pelo desenvolvimento econômico e contra a livre iniciativa. Os setores atingidos são os de maior geração de empregos no país. Caso seja validado o veto, muitos postos de trabalho serão extintos.

A redução resultou de medida provisória aprovada pelo Congresso, com meu voto, transformada na lei 12546 de dezembro de 2011. A renovação teve amplo apoio de Michel Temer e também de Bolsonaro, que tiveram visão clara dos benefícios gerados, não diferente do Congresso, onde teve votação expressiva, sempre que lá pautada.

Lula troca empregos por mais arrecadação, para fazer frente à gastança desenfreada do seu governo. O veto do presidente deverá ser derrubado pelo Congresso para evitar mais este desastre. Com o veto derrubado, o benefício às empresas, que garante a geração de empregos, terá continuidade.

Contudo, o veto do presidente serve para mostrar a linha ideológica antiliberal e antimercado de Lula e seu PT. Manifestem-se todos! Cidadãos, empresários, sindicatos e entidades, contra a medida do presidente Lula! E, sim, a favor do emprego e do desenvolvimento econômico.

Alfredo Kaefer – Deputado Federal 2007/2018