As duas primeiras etapas do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel superaram as expectativas pelo excelente número de participantes e pelo nível técnico dos participantes.
Entre os destaques das duas primeiras etapas está Felipe Largura Malho, da categoria Cadete. Depois de enfrentar problemas mecânicos na abertura da temporada, ele foi o quarto colocado na segunda etapa, disputada dia 28 do mês passado, e ocupa a quinta colocação na classificação do campeonato, com 17,5 pontos.
Felipe está no kart há um ano e meio. Depois de fazer a escolinha de kart, ele estreou na segunda etapa do campeonato do ano passado e finalizou a temporada em quarto lugar. Neste ano, já competindo pela Cadete, mostra evolução e se coloca como uma das grandes promessas para o futuro.
Gustavo Capristo Malho, pai de Felipe, adianta que neste ano Felipe disputará somente o Metropolitano de Cascavel, buscando aprendizado. De acordo com sua evolução, a partir da próxima temporada, poderá partir para provas regionais e estaduais.
Gustavo ressalta que Felipe se interessou pelo kart através de um amigo que fazia a escolinha do Kart Clube de Cascavel. Depois das primeiras aulas, mostrou talento e isto se comprova a cada participação nas competições. “Inicialmente a intenção era de que o Felipe praticasse um esporte, tivesse contato com competições. Mas os resultados didáticos nos surpreenderam. Além de sua evolução esportiva, ele está atenado a tudo, buscando conhecimentos técnicos. Socialmente também estamos muito contentes porque ele formou um novo grande grupo de amigos”, finaliza Gustavo.
Classificação da Cadete no Metropolitano de Cascavel
Pos. Piloto Pontos
1º) Caio Walnier Zorzetto 63
2º) Arthur Silva Fabiano 40,5
3º) Bernardo Cavalcante 38
4º) Mateus Zawoski de Avis 21,5
5º) Juan Ignacio S. Buiar 17,5
5º) Felipe Largura Malho 17,5
6º) Vicenzo Zanini Rebellato 12,5
Crédito: Divulgação