POSSE DA NOVA DIRETORIA
Cascavel - A OAB Cascavel viveu um momento histórico com a posse de Silvia Massaro como presidente para o triênio 2025-2027. Sua ascensão marca o retorno de uma mulher ao comando da instituição após 24 anos, simbolizando avanços na representatividade feminina. A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, reafirmando o protagonismo de Cascavel no cenário jurídico do Paraná.
DISCURSO DE POSSE
Em seu discurso de posse, Silvia Massaro destacou a importância da união para uma OAB Cascavel mais forte e representativa. Com uma campanha propositiva, ela reuniu grupos antes divergentes, consolidando um novo momento para a advocacia da região. Silvia também ressaltou a continuidade do legado das gestões anteriores e reforçou seu compromisso com as prerrogativas e o fortalecimento da classe. Além disso, destacou o avanço da representatividade feminina na profissão: “Cada advogada me representa e tem minha admiração”, declarou.
JURAMENTO
A OAB Cascavel recebeu 25 novos advogados da região em sua primeira sessão solene do ano. O ato foi conduzido pelo secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Eder Fabrilo Rosa, reforçando o compromisso com a ética, a justiça social e as prerrogativas da classe. O juramento marca a entrada oficial dos profissionais na Ordem dos Advogados do Brasil, sendo etapa essencial após a aprovação no Exame da OAB.
CARNAVAL “NÃO É NÃO”
A Comissão das Mulheres Advogadas reforça a importância do respeito durante o Carnaval com a campanha ‘Não é Não’, que alerta que a importunação sexual é crime e deve ser denunciada. Nenhuma fantasia, bebida ou festa justifica a violação do consentimento. Amparadas pela Lei 13.718/2018 e pelo Protocolo Não é Não, as vítimas podem e devem reagir, buscando ajuda e registrando denúncias. A diversão só é completa quando há respeito.
TRIBUTO À CIDADANIA
A campanha Tributo à Cidadania, que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda para entidades sociais, foi apresentada ontem na ACIC. O evento foi conduzido pelo prefeito Renato Silva e pelo vice-prefeito Henrique Mecabô, reforçando a importância da participação empresarial. A iniciativa reuniu entidades como Sincovel, IDM e AMIC, ampliando o impacto da arrecadação. Contribuintes que utilizam o modelo completo do IR podem destinar até 3% do imposto devido a fundos como o FIA e o Fundo da Pessoa Idosa.