OPINIÃO

Coluna Isto Posto: LÍDER

Coluna Isto Posto: LÍDER

Cascavel e Paraná - São “as circunstâncias” o que estimulam e aprovam o surgimento do que se conhece por “Líder”. E, num clima no qual estamos envolvidos – indicações de ditadura não faltam nos episódios atuais da vida pública – é imperiosa a necessidade de nos convencer de que é preciso se procurar e aplicar uma nova rota na vida brasileira e, o tema, assim como necessário é tão complexo, que precisa de um comando, ou seja, precisa de um líder. Não se aplica proposta de extinção do atual conteúdo jurídico do País, mas propor uma nova Constituição e com ela novos critérios de atualizações de certas leis, assim como para nomeações de futuros ministros. Isso quer nos parecer, não fere a democracia assim como ser o mais recomendável dentro das normas democráticas e necessárias para que tudo seja revisado e restaurados os desajustes. Mas para isso é preciso que surja um Líder no sentido de lançar campanha de conscientização na Opinião Pública e, pela credibilidade, a busca dessa nova rota. Nova Constituição… Nessas alturas uma nova Constituinte quer nos parecer inarredável, para voltarmos a ter consistência em nossa vida, restaurando, ao se corrigir falhas, o devido respeito às instituições, até mesmo para com a próprio Corte Maior que, não raras vezes, esquece dela mesma ao gerar decisões monocráticas, um absurdo sistematicamente condenado pela Sociedade, além de mais do que imperioso, adoção de novos e estudados critérios para escolha de seus integrantes – adequados e competentes – não por critérios pessoais e de ideologia de quem esteja num cargo de Presidente, mas sim, de acordo com regras determinadas que venham, principalmente, estabelecer opções em chances em favor do quadro geral de juízes brasileiros. E, por tudo isso e em favor de campanha que busque essas imperiosas necessidades, é que nos convencemos que terá que haver, para isso, o surgimento de um líder que venha pregar e buscar esses objetivos (não tivemos até campanha chamada “Lula livre”?) E, como se sabe, o líder, para qualquer coisa – repete-se – depende do clima no qual se está vivendo, ou seja, depende das circunstâncias. Enfim, para o lançamento desse tipo de campanha, teríamos que ter um entre nós. Aliás, acho que até mais do que um. Mas, onde está ou onde estão? Que apareça ou apareçam, por Amor de Deus e… que coloque logo “Mãos à Obra.”

GRIFE


Sabia ?? O pai de Fidel Castro, Angel de Castro Argiz, imigrante da Galícia, teve sete filhos, dois com a mulher legítima e cinco ilegítimos, entre eles Fidel, cuja mãe era a cozinheira Lina Ruz Gonzales. Era, assim, “o filho da…Lina”

FOLHETINS


Aditivos para consertar os maus feitos da Carlos Gomes, em Cascavel, se nos apresentam como – além do insulto – o caso do médico que informa ao paciente que esqueceu o bisturi na barriga dele e terá que abrir de novo para retirar, ao que o doente pergunta se “Mais essa terá custos” e ouve como resposta:

  • É… Para você terá custas, pois será “uma outra cirurgia”!
    Ao doente, então, restará fazer um B.O. na delegacia de policia. Cristo não vem mais !!!!!!

MESA DE BAR


Luiz Roberto Barroso, presidente do STF foi homenageado por uma universidade dos Estados Unidos. Por que? Por “Defesa da Democracia”. (Se o riso não existisse, teria que ser inventado.)

  • Garçom… Mais uma gelada, por favor!