Coluna Isto Posto

GENERALATO

Brasil - Se você clicar no Google e digitar a pergunta: “Quantos generais tem o Exército da Venezuela?” verá surgir a resposta: DOIS MIL GENERAIS. Sabe o caro leitor quantos tem o Exército dos Estados Unidos, a maior e mais poderosa Nação do mundo, maior econômica, política e bélica? 900 generais. Especialistas esclarecem que a Venezuela não conta com “cargos operacionais para tantos generais”, mas eram eles que garantiam a permanência do ditador comunista Nicolás Maduro na presidência daquele país, pois fuzis, tanques, demais viaturas e equipamentos estão nas mãos deles. Ou… “estavam”.

Nesse número de generais venezuelanos há desproporção não apenas na comparação com os EUA, mas também com o Brasil, já que entre generais de “Brigada – de Divisão e de Exercito” contamos por aqui, nesse Brasil – também segundo o Google – com 182 generais. A Marinha conta com 113 Almirantes e a Aeronáutica com 101 Brigadeiros.  

GRIFE

Agradeço sinceramente por aqui os punhados e punhados de mensagens de felicitações pela passagem de meu aniversário. Comoveu, tenham certeza…Valeu… E como valeu.  Ah!!! Se não fossem vocês!!!  Principalmente nesse “final de estrada cheia de buracos e despavimentada”… como alguns fazem a vida se transformar. Ah! Se não fossem vocês!!!

FOLHETINS  

Passa de DEZ BILHÕES o quanto a Venezuela, do Maduro, deve ao Brasil, levados a Ele pelo Lula que, por sua vez, não está nem aí. Ignora-se se lá naquele “chão vizinho” há “algum sítio em algum Atibaia ou Triplex em alguma Cobertura”. Bem que os integrantes que falam por “uma certa ideologia política de esquerda nesse Brasil poderiam nos esclarecer”. 

Soteldo, jogador venezuelano, atualmente no Fluminense, declara à imprensa brasileira que “finalmente começa a sentir uma esperança de que seu povo volte a sorrir”.

– Pois é, Soteldo…Nós, brasileiros, alimentamos também essa esperança de podermos voltar a sorrir…brevemente.

A Suíça determina em seus bancos bloqueio de contas de Maduro. Não informaram quanto… mas afirma-se que “É dinheiro que não acaba mais”.

Parece que os ladrões dos nossos aposentados, no Brasil, passaram a se preocupar com a possibilidade de, em futuro breve, isso ocorrer com eles não só na Suíça, mas também em outros locais do mundo nos quais depositaram o resultado criminoso de suas índoles. E os apegados à figura  “daquele Frei”-  já devem tê-lo alertado. Quem sabe até já dividiram “algum”.   

Prato especial chamado “Rabada com polenta” – principalmente aos domingos em almoços de algumas famílias – tornando-se, semelhante ao blefe da “picanha do Lula” – ou seja – cada vez mais inacessível. Afinal, não é todo mundo que, no açougue, aceita pagar acima de quarenta reais por um “magrelo rabo de vaca”. E, via de regra, para algumas famílias,  vai no mínimo “dois (ou até três) por almoço”. 

E a “sempre cortejada pizza”, hein? Chegou a um preço em Cascavel que já está exigindo “vaquinha” entre familiares – quando sugerida vez ou outra. 

Começando no Espírito Santo – segundo Sites de notícias – forte movimento sindical no sentido de obrigar super mercados a fecharem aos domingos. Sem reação, de lá prá cá será questão de dias. Como se nota, nesse estágio que apelidaram de governo no Basil, “a liturgia crescente” é a de DESTRUIR tudo o que deu certo em favor da população. É a “alma da esquerda” na prática de demolir o que pode e o que encontra pela frente. É a essência “do Módulo” que aí está e que, afirmam muitos, ser pilotado por (na cabeça, camufladamente) Michel Temer, a Criatura que, quando na Presidência, nomeou Alexandre de Morais para o STF.  

 No Brasil, nos mercados aos domingos, trabalha quem quer. E nós, consumidores, nós população, é que somos os atendidos.  

 MESA DE BAR  

Ex-prefeito “descondenado”, fazendo o que pode para, como secretário, tentar aparecer e convencer que tem participação na ponte de Guaratuba.   

– Garçom…Mais uma gelada, por favor