
Cascavel e Paraná - Antônio Carlos Antunes. É o nome do conhecido “Careca do INSS” um dos líderes do roubo do dinheiro dos aposentados. Curioso é que uma inocente brasileira que, apenas colocou risquinhos de batom numa estátua, está recolhida a um presidio comum e, esse elemento – o Careca – que atropelou escrúpulos, leis, direitos e recursos de aposentados e pensionistas, está confortavelmente instalado em cela e presídio especial, conforme ocorreu com Lula quando foi em cana, condenado em todas as instâncias. Cristo não vem mais.
Não se encontra mais aquele charque caipira, delicioso, abundante antigamente. Certamente por que, por ganância, passaram a produzi-lo com matambre ou “carne de pescoço” e cobrando como carne de primeira.
A PROPÓSITO: Aquilo que chamam de charque, nos supermercados – industrializado, envolvido em papel transparente não tem gosto e nunca foi ou será charque.
Na grande maioria dos chamados “supermercados”, nós, clientes, continuamos, nos caixas, “empacotando as mercadorias”, ou seja, seguimos trabalhando para os donos e aceitando tirar o emprego de gente humilde.
Volta o ‘a propósito’: Um simples “rabo de vaca” custar 40 reais é de dar raiva à frente do balcão frigorífico. E o pior… Talvez a “Tiurma” tenha se flagrado e, na busca de disfarçar, está cortando a chamada rabada em pedacinhos e juntando-os em invólucros transparentes. Pior, o preço continua o mesmo e passamos a pagar 40 reais por três ou quatro pedacinhos de “rabo de vaca”. Breve vai rivalizar com a rasteira da “picanha do Lula.”
Aonde enfiaram a “decantada” máquina Tapa-Buracos, adquirida (por quanto?) pelo ex-condenado ex-prefeito de Cascavel? Sabem os leitores o que dizem os vereados, pseudo fiscais do dinheiro público, sobre mais essa “atropelada” na sociedade??? NADA… Não disseram, não dizem e não dirão nada!!! Vai, povo… Vota!!
Qual foi a produção da “Tapa Buracos” até aqui? Chico Anízio, se vivo, diria: “Não precisa explicar… Eu só queria entender!”
Eu, particularmente, (na área do bom humor) estou desconfiado de que o Secretário Severino Folador está guardando com muito carinho essa “Tapa Buracos” para usar quando da criação de Juvinópolis em Município, conforme sua promessa de anos. A Câmara de Cascavel, com certeza, aprovará a doação. Nem ligou para a “tal máquina” até hoje!!!
GRIFE
Eduardo Moreno comunicou sua saída da Rede Globo. O narrador, que integrava o time do “SporTV”, confirmou que foi desligado da emissora, encerrando um ciclo que durou quase três décadas. Mas, diga-se por justiça e segundo consta, a emissora pagou o que lhe era devido, sem tentativa de burlar a legislação.
FOLHETINS

MESA DE BAR
E disse o Criador:
– Não cobiçaras a mulher do próximo!!
E disse o homem:
– Mas só quando “o próximo estiver próximo”
– Garçom… Mais uma gelada, por favor!