Esportes

Vitória em Potenza impulsiona Victor Andrade para a vice-liderança na Nascar

Vitória em Potenza impulsiona Victor Andrade para a vice-liderança na Nascar

Foi um final de semana quase perfeito para Victor Andrade no Autódromo Potenza, na região de Lima Duarte (MG). A quarta etapa da temporada da Nascar Brasil – Categoria Challenge, rendeu 53 pontos ao paulista que agora é o vice-líder do campeonato apenas sete pontos atrás do líder. Com a vitória na corrida 2 e o terceiro lugar na corrida 1, Andrade soma 130 pontos contra 137 de Jorge Martelli.

“Final de semana incrível aqui em Potenza. Não foi um quali tão bom por conta do trânsito que peguei nas tentativas de voltas rápidas, mas nosso ritmo de corrida foi sensacional. Consegui uma boa recuperação na corrida 1 e conquistei a vitória na corrida 2 depois de boas disputas. Estou muito feliz de vencer de novo”, celebrou o piloto patrocinado pela XBRI Pneus que já havia vencido uma das corridas na etapa de Campo Grande.

A boa participação no Autódromo Potenza também garantiu a permanência de Victor Andrade na liderança entre os pilotos Rookies. Ele soma 116 pontos e tem uma margem de quatro pontos para o segundo colocado.

“São dois campeonatos dentro de uma mesma categoria. Por isso é importante sempre procurar terminar as provas e chegar bem. Agora, é foco total para a próxima etapa”, finaliza o piloto.

A Nascar Brasil volta a acelerar no dia 4 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a Special Edition e a disputa de três provas entre sábado e domingo.

Classificação Categoria Challenge Nascar Brasil

1º – Jorge Martelli, 137 pontos
2º – Victor Andrade, 130 pontos
3º – Gui Backes, 122 pontos
4º – Felipe Tozzo, 103 pontos
5º – Gabryel Romano, 95 pontos
6º – Luis Trombini, 91 pontos
7º – Nick Monteiro, 83 pontos
8º – Giovani Girotto, 79 pontos
9º – Leo Yoshi, 76 pontos
10º – Brendon Zonta, 51 pontos
11º – Alexandre Kauê, 51 pontos
12º – Rodrigo Sperafico, 42 pontos
13º – Marcel Jorand, 37 pontos
14º – Dorivaldo Gondra, 28 pontos
15º – MC Gui, 28 pontos
16º – Edson Reis, 24 pontos
17º – Antonio de Carvalho, 16 pontos
18º – Thiago Lopes, 8 pontos