São Paulo – Depois de anunciar sete reforços para a próxima temporada, o Palmeiras se concentra nas situações de jogadores que já estão no elenco nos últimos dias de 2015, sobretudo no setor ofensivo.
Mouche nem deve se reapresentar com os companheiros na quarta-feira da semana que vem e Rafael Marques pode descobrir nesta terça (29) se fica no Palestra Itália ou não.
Depois de declarar várias vezes que não estava satisfeito com o pequeno número de oportunidades, Mouche deve ser emprestado ao Atlas, do México, por um ano. Com contrato até junho de 2019, o hermano acumula três gols em 27 jogos pelo clube que defende desde o segundo semestre do ano passado.
Já Rafael Marques, emprestado pelo Henan Jianye (CHN) até o último dia do ano, ainda espera uma resposta sobre seu futuro. O Palmeiras já fez duas propostas aos asiáticos, ambas inferiores ao valor fixado em contrato – 1,5 milhão de dólares. A expectativa era de resposta na quarta-feira passada, o que não ocorreu. Agora, as conversas indicam para que o clube chinês responda nesta terça.
Se vier o sim, o camisa 19 deve renovar por três temporadas. As bases do novo contrato já estão acertadas há algum tempo, incluindo um aumento salarial para o vice-artilheiro da equipe no ano, com 15 gols.
Jackson parado
O Palmeiras chegou a acertar as bases de um contrato válido por cinco anos com o zagueiro Jackson, mas o negócio não andou desde que o clube avisou ao Inter, dono dos direitos do jogador, que não vai pagar R$ 2,5 milhões por 40% dele. O estafe do defensor que estava emprestado ao Verdão diz ter ofertas de França e Portugal.
(Com informações do Lance!)