FLAMENGO X VASCOO empate com o Flamengo no fim teve um sabor de vitória para os jogadores do Vasco, que ficaram em campo para comemorar com a torcida enquanto os jogadores rivais deixavam o campo revoltados com a arbitragem. Após a celebração, no entanto, o elenco vascaíno foi confrontado com perguntas sobre a polêmica que decidiu o jogo. Autor do gol de pênalti, Nenê afirmou que o Vasco costuma ser prejudicado e preferiu elogiar a postura dos companheiros.
? Vi mão na hora. Se aconteceu isso (bola na barriga de Renê) mesmo, faz parte. Na maioria das vezes é contra a gente, mas uma vez veio para a gente. Valeu pelo espírito. Depois que ficamos com dez, não desistimos ? afirmou em referência à expulsão de Luis Fabiano.
O técnico Milton Mendes minimizou a decisão do juiz Luiz Antônio Silva dos Santos.
? Os árbitros, como nós todos, são seres humanos, suscetíveis a erros. Naquele momento, todos nós achamos que foi (mão de Renê). Ficou a ideia no estádio inteiro de que tinha sido pênalti. Quando se recorreu aos vídeos, que ainda não estão em ação no futebol… ? ponderou o treinador. ? Errar é humano.
Quarto colocado no Grupo C com 6 pontos, atrás de Fluminense (9), Portuguesa (7) e Volta Redonda (6), o Vasco voltará a campo na quinta-feira contra o Boavista, em São Januário, e precisa vencer. Na última rodada da Taça Rio, no domingo, o time enfrentará o Nova Iguaçu fora de casa.