Esportes

“Vamos fazer uma grande série D e buscar o acesso”, diz presidente do FC Cascavel

“Vamos fazer uma grande série D e buscar  o acesso”, diz presidente do FC Cascavel

O FC Cascavel segue trabalhando de forma intensa na pré-temporada visando os compromissos que o clube terá em 2024. A Serpente Aurinegra vai disputar o Campeonato Paranaense, volta a jogar a Copa do Brasil, depois de um ano, e participará pela quarta vez consecutiva da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo oficial será em casa no dia 18 de janeiro, no Estádio Olímpico, às 20h30. O adversário será o Azuriz, de Pato Branco. Na sequência o time enfrenta o Aruko, de Maringá, fora de casa, pelo Estadual.

O presidente do clube, Valdinei Silva, e a comissão técnica concederam coletiva de imprensa para apresentar o novo elenco e também projetar a próxima temporada. Nos últimos dias a Serpente apresentou uma série de reforços, entre jogadores que estão chegando à equipe e atletas que retornam de empréstimos.

De acordo com o presidente, a meta para o próximo ano é conquistar o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro. Em 2023, o FC Cascavel não fez uma boa campanha e caiu logo na primeira fase. Para mudar o retrospecto negativo, o presidente confia nos quase 20 atletas que chegaram. “Temos a convicção que vamos fazer uma grande série D e buscar o acesso”, afirmou.

No primeiro semestre o time fez bons jogos e chegou até a final do Campeonato Paranaense, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para o Athletico. A boa campanha garantiu ao FC Cascavel a participação na Copa do Brasil de 2024. Nas participações anteriores (2021 e 2022), a Serpente conseguiu chegar até a segunda fase. Agora, a ambição da direção do clube é chegar ainda mais longe. “Será a primeira vez que vamos começar a competição jogando fora de casa. Teremos a vantagem do empate, mas nosso objetivo é jogar pelo menos três fases”, comentou.

Durante a coletiva, Valdinei Silva afirmou que o clube pretende construir uma arena própria, coberta, para ser a casa do Cascavel. A intenção construir um estádio com capacidade para cerca de 12 mil pessoas, e que a obra seja feita nos próximos 10 anos. Enquanto isso, o time segue mandando os jogos no Estádio Olímpico Regional.

 

Novo zagueiro

Também na sexta-feira, a Serpente anunciou a contratação do 19º reforço para o elenco: o zagueiro Geovane Henrique Pereira de Souza, de 27 anos. O atleta deu seus primeiros passos no futebol de base do Paraná Clube, com grande destaque foi para Coritiba, onde seguiu do Sub-15 até a equipe profissional. O defensor também atuou pelas cores do São Luiz-RS, Maringá-PR, Bandeirante-SP e Azuriz-PR. Seu último clube foi o ABC-RN.   Na temporada de 2023 o zagueiro disputou 24 jogos, pelo Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro Série B.

 

Projetos arrojados para os próximos anos e a busca do acesso no Brasileiro em 2024

Foto: Paulo Eduardo/O Paraná