Esportes

Turismo Nacional terá 24 paranaenses em Londrina

Lorenzo Massaro corre em Londrina com único objetivo: assumir a liderança da Classe B

Turismo Nacional terá 24 paranaenses em Londrina

Começa hoje no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, a programação da 5ª etapa do Turismo Nacional. Hoje serão realizados treinos livres. Amanhã a programação contempla as sessões classificatórias e, ao longo do dia, serão disputadas nada menos que oito corridas. O domingo traz na programação a visitação aos boxes, a partir de 12h, e mais oito corridas.

A etapa a ser disputada de Londrina traz ampla participação dos competidores do estado no grid da Turismo Nacional. De um total de 63 pilotos inscritos até agora para o fim de semana de Londrina, nada menos que 24 são paranaenses: um percentual de 38,10% da lista.

Cascavelenses

Cascavel estará bem representada e com seus representantes brigando pela liderança.

Na Classe A, a dupla formada pelo cascavelense Wyllian Cezarotto e pelo toledano Natan Sperafico está na vice-liderança, com 268 pontos. O líder é o catarinense Henrique Basso, com 311. Competindo com um Nissan March, Cezarotto/Sperafico tem quatro vitórias na temporada e triunfando em londrina em pelo menos em duas quatro corridas, podem assumir a liderança.

Lorenzo Massaro quer retornar a Cascavel no domingo à noite como líder da Classe B. Ele é vice-líder, com 278 pontos, enquanto que o goiano Ricardo Raimundo está na liderança com 339 pontos, com 12 pódios na temporada. Lorenzo terminou 11 vezes entre os cinco primeiros nas 20 corridas disputas nas quatro etapas. Mesmo correndo com um lastro de 40 quilos por ser o vice-líder, Lorenzo está confiante e conta com o acréscimo de 50% na pontuação para assumir a liderança em Londrina.

Cascavel ainda terá na prova Guilherme Sirtoli e Marcelo Beux na Classe Elite. Sirtoli é quinto colocado, com 167 pontos; e Beux é o sétimo, com 140.

Fotos: Cleocinei Zonta