Esportes

Torcida do Real Madrid sofre ataque terrorista do Estado Islâmico no Iraque

ataque terrorista madri.jpg

Uma torcida organizada do Real Madrid no Iraque sofreu um atentado terrorista na manhã desta sexta-feira. As informações são do jornal “As”. De acordo com Ziad Subhan, presidente da torcida, o ataque foi realizado pelo Estado Islâmico, organização terrorista que ocupa parte do território do Iraque e da Síria.

O ataque terrorista atingiu a sede da torcida, em Samaha, cidade que fica 125 km ao norte da capital Bagdá, deixando 16 mortos e 20 feridos. A torcida, chamada “Iraq Blancos”, foi fundada em julho de 2015, com 800 sócios, sendo oficialmente reconhecida pelo clube espanhol.

REPORTAGEM ESPECIAL: Como o Estado Islâmico vê o futebol

— Um grupo de terroristas do Estado Islâmico entrou na sede empunhando fuzis de assalto AK-47 e dispararam em todos que estavam ali. Eles não gostam de futebol, consideram algo anti-muçulmano — afirmou o presidente da torcida, Ziad Subhan, à reportagem do “As”.

real madrid iraq.jpg

De acordo com Subhan, cerca de 50 pessoas se encontravam na sede da torcida no momento do ataque. O local é um ponto de encontro para torcedores e entusiastas do Real Madrid no Iraque.

O Estado Islâmico, organização terrorista que surgiu de uma dissidência da Al-Qaeda, tem uma relação conflituosa com o futebol, por considerar que o esporte produz “falsos ídolos”. Em novembro de 2015, um dos alvos dos ataques na Paris coordenados pelo grupo foi o Stade de France, onde acontecia uma partida entre França e Alemanha.