Esportes

Todos os cascavelenses fizeram pontos na Copa das Federações

Dos quatro cascavelenses presentes no Beto Carrero, o melhor foi Igor Dengo

Cascavel – Todos os representantes de Cascavel que participarem da Copa das Federações de Kart, encerrada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, conseguiram pontuar. Eles deram importante contribuição para que o Paraná se sagrasse campeão da competição pela primeira vez com um total de 162 pontos, 40 a mais do que a vice Santa Catarina.

Dos quatro cascavelenses presentes no Beto Carrero, o melhor foi Igor Dengo, que se sagrou vice-campeão da categoria Sênior B. Essa categoria correu junto com a Super Sênior e ele esteve sempre entre os mais rápidos.

O segundo melhor foi Pedro Gurgacz, terceiro colocado na Júnior. Ele largou na pole na Final, mas um toque logo na largada o fez cair para terceiro.

“Se não fosse o toque daria para ser campeão, porque o kart estava muito bom. Mesmo com o problema da bobina acompanhei os lideres, só não tive como buscar a vitória”, explica Pedro.

Mais uma vez Márcio do Lago sofreu com toques, principalmente na segunda prova classificatória da Super Sênior. Na Final ele largou em último e foi buscar a sexta colocação, marcando pontos importantes para levar o Paraná ao título na classificação por delegações.

Luana Luersen Chaves teve muitos problemas nos treinos e nas duas provas classificatórias, mas na Final conseguiu andar em bom ritmo e conquistou o sétimo lugar.

(Com informações da coluna Bandeirada)