A decisão da Série Ouro do futsal feminino paranaense começa nesta terça-feira. A primeira partida entre Stein e Copagril/Marechal está marcada para 21 horas, no Ginásio da Neva. O vencedor abre vantagem para a partida de volta que acontecerá na próxima segunda-feira, em Marechal Cândido Rondon.
Atual tricampeão, o Stein Cascavel disputa a final sem a vantagem de decidir em casa, por isso, quer abrir vantagem no jogo de hoje. “É um momento especial, contra um adversário que teve a melhor campanha da competição. É a primeira vez que faremos uma final contra eles. Precisamos fazer um jogo com muita consciência”, afirmou o técnico Marcio Coelho, que aguarda pela recuperação de Camila e Simone para confirmar a relação de atletas para a partida.
O time rondonense chega motivado para a final depois de conquistar, no último domingo, o título inédito dos Jogos Abertos do Paraná. “Estamos felizes por essa conquista inédita para Marechal Rondon no futsal feminino. Agora é focar no Paranaense. Sabemos da dificuldade que será enfrentar a considerada melhor equipe do mundo, mas fizemos uma boa temporada, trabalhamos muito durante o ano para chegar nesse momento, e esperamos fazer dois grandes jogos. Nosso primeiro pensamento é conseguir isso, e nos detalhes, se tudo der certo, que possamos implantar nossa marcação e contra-ataque para alcançar esse título, que seria histórico para nosso município e instituição”, destaca o técnico Jean Model.