Esportes

Seleção feminina aqueceu para o jogo ao ritmo de brasileirinho

RIO – Enquanto o público aguarda pela partida da seleção feminina do Brasil no Engenhão, contra a China, o sistema de som toca músicas brasileiras. As meninas do Brasil aqueceram ao som da tradicional música Brasileirinho.

O wifi gratuito da imprensa que mais cedo não estava operando agora funciona. Mas o sistema de alto falantes está com muito eco e as explicações dadas sobre as regras das partidas e outras informações são quase incompreensíveis.

O Engenhão ficou vazio no jogo que antecedeu o da seleção feminina, porém com a aproximação do horário do jogo do Brasil filas quilométricas se formaram no entorno do Estádio Olímpico do Engenhão. De acordo com os organizadores, deve-se chegar com duas horas de antecedência. As revistas na entrada, com raio-x e detectores de metal, também têm causaram lentindão lentidão.

CHEGADA TRANQUILA

Famílias com crianças, turistas brasileiros e estrangeiros não tiveram dificuldades para chegar ao Estádio do Engenhão, na tarde desta quarta-feira. O entra e sai de ambulantes vendendo de alimentos a fones de ouvidos e até relógios apelidados de olímpicos, dentro do trem, não tiraram a concentração dos passageiros atentos para não perderem a estação. Mas não havia esse perigo, uma gravação em português e inglês anunciava à chegada à estação olímpica de Engenho de Dentro.

Na estação, havia dezenas de soldados do Exército fazendo a segurança armados de fuzis, pelas plataformas, enquanto, na Central, o policiamento era feito por agentes da Supervia e da Polícia Militar.

No entorno do Engenhão, havia PMs a pé ou a cavalos, além de guardas municipais e agentes da Força Nacional. Dois helicópteros da Marinha sobrevoam a área de exclusão do espaço aéreo. A dupla do Lixo Zero também estava atenta para multar quem joga lixo no chão.

– Sou de Brasília e não tive dificuldades para chegar aqui. Está bem sinalizado – comentou o psicólogo Daniel Arruda.