Roma – A campanha de solidariedade aos milhares de refugiados que vieram do Norte da África rumo à Europa ganhou nesta terça-feira o apoio de um clube. Por meio de seu site, a Roma anunciou a doação de camisas dos meias Totti e Pjanic e do atacante Dzeko ao site de leilões Football Cares, criado com o objetivo de angariar fundos para os imigrantes.
Além das camisas, o clube destinou 575 mil euros – em torno de R$ 2,4 milhões – para ajudar os fugitivos que chegaram ao Velho Continente. Cada camisa presente no site foi utilizada pelos respectivos atletas em uma partida.
Os bósnios Dzeko e Pjanic vestiram suas camisas na vitória sobre a Juventus, e balançaram a rede. Já Totti utilizou sua camisa contra o CSKA, em jogo que o consagrou como o atleta mais velho a atuar em uma edição da Liga dos Campeões.
Segundo a Roma, a quantia angariada será destinada ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, à Cruz Vermelha e a ONGs como Save The Childrens e Comitê Internacional de Resgate.
(Com informações do Lance!)