
Cascavel - Além de esporte olímpico, o skate é uma forma de inclusão. Em Cascavel, a prática também ganhou espaço entre os jovens, promovendo encontros, amizades e ocupação saudável de espaços públicos.
Pensando nisso, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Instituto Veneza Skate House, ONG que ensina responsabilidade e inclusão social através do skate, realizou a revitalização da quadra de skate do Jardim Veneza.
A quadra contou com uma revitalização completa, com melhorias significativas tanto na estrutura quanto na funcionalidade do espaço.
O Instituto Veneza foi responsável pela compra e instalação de vasos sanitários, torneiras, kits dispenser, lixeiras, forros de PVC, além de toda a parte elétrica e dos encanamentos de água dos banheiros. Também realizou as sondagens e instalações dos portões e o concerto dos gradis.
Já a Secretaria de Esporte e Lazer contribuiu com a roçada , limpeza e pintura do local, além da instalação da rede de esgoto e o fornecimento de pias dos banheiros. A ação contou ainda com a parceria da empresa Ciacollor, que doou as tintas utilizadas na pintura de 1.500 metros² da quadra.
Fonte: Secom