Curitiba – O curitibano Augusto Farfus começou o ano de 2016 da forma que os pilotos mais gostam: acelerando. No último fim de semana ele participou do The Roar Before Rolex 24, evento de treinos oficiais para as 24 Horas de Daytona, prova da qual participará pela quinta vez.
Correndo pela equipe Rahal Letterman Lanigan Racing, Farfus dividiu a condução com o norte-americano Bill Auberlen, o alemão Dirk Werner e o canadense Bruno Spengler, a bordo da nova BMW M6 GTLM, e provou o bom desempenho do novo modelo da montadora bávara.
O quarteto, que em 2015 foi vice-campeão da tradicional prova de longa duração, com uma diferença de menos de um segundo para o vencedor, mostrou que novamente vai brigar pelas primeiras posições.
No primeiro treino do ano, os três chegaram a liderar uma das sessões no Daytona International Speedway entre os carros da categoria GT Le Mans (GTLM) e mantiveram um ritmo competitivo durante todas as atividades, nas quais o objetivo principal era testar a confiabilidade do carro e buscar um bom equilíbrio para a corrida.
As 24 Horas de Daytona são conhecidas como uma das mais exigentes provas do calendário mundial, especialmente pelas características do circuito localizado na Florida, que compreende trechos do circuito oval e também do misto, e conta com diversas curvas bem inclinadas, os famosos bankings. Apesar dos desafios, Farfus ficou satisfeito com a performance da nova BMW M6, que substitui o modelo Z4 em competições de Gran Turismo a partir deste ano.
A corrida está marcada para o último sábado deste mês (30) e os treinos oficiais começarão no dia 27. Já no DTM, em que Augusto Farfus disputará sua quinta temporada, a primeira etapa acontecerá apenas entre os dias 6 e 8 de maio, em Hockemheim, na Alemanha.
(Com informações da coluna Bandeirada)