Nova Santa Rita – A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no fim de samana, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), mostrou que o cascavelense Pedro Gurgacz está entre os grandes kartistas do Brasil.
Após largar em 22º lugar na final da categoria Júnior, o piloto terminou a prova na quarta posição. Contente com o resultado, Pedro afirmou que não fossem as batidas que levou na segunda classificatória e na Pré-final, poderia ter brigado pelo título.
O kart estava muito bom. Dava para ser campeão, pois as 18 posições que ganhei em quase todas fiz a ultrapassagem. Só uma ou duas foi porque alguém que estava à minha frente quebrou. Estou contente com o resultado, comentou.
Já Edgar Bueno Neto esteve perto de ser campeão brasileiro na categoria Júnior. Depois e largar em sétimo, ele chegou a brigar pela liderança, mas após levar uma pancada, o kart perdeu rendimento e ele foi caindo na classificação. O cascavelense terminou a prova em sexto.
Gabriel Dias conquista o único título do Paraná
A categoria Shifter foi uma das mais empolgantes no Brasileiro de Kart e o paranaense Gabriel Dias sagrou-se campeão brasileiro ao vencer o duelo com o paulista Danilo Dirani e cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 193 milésimos de segundo.
Bruno Grigatti (SC) conquistou o terceiro lugar, ficando à frente de Rubens Barrichello (SP), Dennis Dirani (SP) e Pedro Saderi (PR), que fecharam, pela ordem, as seis primeiras colocações da classificação final do campeonato.
(Com informações da coluna Bandeirada)