Cascavel – Com o sentimento do dever cumprido após a vitória por 2 a 1 sobre o PSTC, na noite de quarta-feira, em Toledo, o FCC (Futebol Clube Cascavel) voltou aos treinos na tarde de quinta-feira (4) já com o pensamento voltado para o próximo compromisso, marcado para a quarta-feira que vem, em Foz do Iguaçu.
O time cascavelense nunca venceu o iguaçuense. Desde 2010, foram seis confrontos em jogos oficiais e um amistoso, com cinco vitórias do Azulão e um empate. Antes do início do treino preparatório para encarar o Foz, entretanto, o técnico Charles Gbeke reuniu o grupo de jogadores para falar sobre a vitória diante do PSTC, sua primeira em dois jogos oficiais como treinador na equipe principal do FCC.
Os meninos queriam, realmente, oferecer esses três pontos para mim e se esforçaram. No primeiro tempo, principalmente, vimos o potencial desse time, que está em fase de crescimento e vai melhorar bastante. A torcida precisa ter paciência, porque nós vamos chegar, sim, garantiu Gbeke.
O treinador avaliou que sua equipe foi melhor no primeiro e que o PSTC foi superior na segunda etapa.
A marcação tem que iniciar com os atacantes, depois os meias e depois os zagueiros. Nosso time precisa aprender a se defender melhor, por isso temos que continuar a trabalhar. O Cascavel sempre teve dificuldade contra o Foz, mas nós já estamos quebrando as regras – ano passado o time demorou três jogos para fazer três pontos – e vamos encarar como uma final esse jogo contra o bom time do meu amigo Ivan [Carlos Mororo Alves, técnico do Foz]. Os próximos dias serão de muito trabalho até a viagem, na terça-feira pela manhã, completou Gbeke.
Zagueiro-artilheiro brilha e nova casa está aprovada
Os dois gols da vitória do FC Cascavel sobre o PSTC foram marcados pelo zagueiro Henrique, ambos de cabeça. Mas marcar duas vezes em uma partida não é novidade para o defensor. Nem ir às redes adversárias no Estádio 14 de Dezembro.
Cria da base toledana, Henrique foi um dos destaques do Porco na Segundona 2015, tendo se evidenciado mais ainda na goleada por 5 a 1 sobre o Paranavaí, pela terceira rodada da primeira fase. Na ocasião, a partida valia a liderança da competição e ele marcou dois golaços, um de falta e outro de bicicleta.
Sinto-me bem lá. Comecei em Toledo e já fui muito feliz lá, agora quero ser feliz com a camisa do Cascavel. Eu e meus companheiros treinamos bastante para acertar as conclusões e eu acertei os cabeceios. É muito treinamento e o local me dá sorte também, explicou Henrique sobre sua atuação no 14 de Dezembro.
A nova casa do FC Cascavel também foi elogiada pelo técnico Charles Gbeke.
O campo estava bom demais. Cortaram a grama e isso ajudou a nossa equipe com o toque de bola. É um estádio que vai dar bastante alegria para o torcedor cascavelense, afirmou.
O próximo jogo dos cascavelenses em Toledo será no dia 21 (domingo) contra o Atlético, pela quinta rodada – depois do Foz, o FCC visitará o Londrina.