Cascavel – Três jogos e três vitórias. A campanha do FC Cascavel no Campeonato Paranaense vem sendo perfeita. Ontem, o time garantiu a vitória sobre o Operário Ferroviário, por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada.
O resultado foi bastante comemorado pela comissão técnica, já que a partida era considerada um teste mais forte até o momento, contra um adversário cotado a estar na reta final da competição.
O FC Cascavel se ressentiu das alterações feitas pelo técnico Tcheco e chegou a passar alguns sustos na primeira parte do jogo com quatro finalizações perigosas do adversário, uma delas acertando o travessão da meta do goleiro Ricardo. Depois da parada técnica, o time aproveitou melhor os espaços deixados pelo Operário e começou a criar chances. As melhores nos pés de Rogério e Robinho.
O segundo tempo começou com ritmo lento e muita chuva.
E foi justamente a chuva que colaborou para o FC Cascavel abrir o marcador aos 12 minutos. Gama cobrou falta de longe e contou com um desvio para marcar o gol.
O time criou outras oportunidades, mas a finalização foi para fora.
O FC Cascavel ainda não tem a definição de quando fará seu próximo jogo pelo Estadual. Uma reunião hoje entre dirigentes de clubes pode definir por uma paralisação do Paranaense ou concentrar os jogos em uma cidade.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 1×0 Operário
Gols: Gama, 12’-2º tempo
Cartões Amarelos: Rogério, Gama, Duda (FCC)
Ricardo; Libano, Lucas, Giaretta e William Simões (Carlinhos); Robinho, Gama (Duda), Sotto (João Pedro) e Henrique (Douglas); Rogério (Peu) e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco
Simão; Fabio Alemão (Lucas Mendes), Rafael Bonfim, Léo Rigo e Fabiano (Djalma Silva); Leandro Vilela, Rafael Chorão (Pedro Ken), Tomás Bastos (Schumacher) e Rafael Oller (Felipe Garcia); Jean Carlo e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa
FCC conhece hoje adversário da Copa do Brasil
Após a partida de ontem pelo Campeonato Paranaense, o FCC volta as atenções para a definição do seu próximo adversário na Copa do Brasil. Palmas e Avaí jogam no Estádio Olímpico, a partir das 15h30.
O time tocantinense tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com a vaga. Qualquer que seja o time classificado, o FCC não terá o mando do jogo que deverá ser marcado para a segunda semana de abril.