Cascavel – Vindo de jogos nos quais não conseguiram os três pontos, mas tiveram atuações elogiadas por seus treinadores, FCC (Futebol Clube Cascavel) e Toledo atuam fora de casa nesta quarta-feira (24) contra Maringá e Operário, ambos às 20h, em busca dos três primeiros pontos fora de casa para deixar a parte de baixo da tabela de classificação. A sexta rodada do Paranaense tem outro dois jogos agendados: J. Malucelli x PSTC (às 20h) e Londrina x Paraná Clube (21h45).
Com quatro pontos cada, cascavelenses e toledanos ocupam as colocações imediatamente acima da zona do rebaixamento e, dependendo dos resultados desta rodada, poderão chegar juntos na zona de descenso para a atual versão do Clássico da Soja, marcada para domingo, em Toledo.
Assim como o duelo regional do fim de semana, os confrontos desta noite também são encarados como jogos de seis pontos para os times do Oeste, pois Maringá e Operário também lutam na parte de baixo da tabela. A Zebra tem cinco pontos e o Fantasma tem apenas um.
A rodada pode ajudar FC Cascavel e Toledo, caso façam sua parte, pois Londrina (quatro pontos), PSTC (cinco pontos), Rio Branco (três pontos) e Foz do Iguaçu (seis pontos) também têm duelos complicados pela frente. O Tubarão recebe o líder Paraná Clube às 21h45 no Estádio VGD e o PSTC desafia o J. Malucelli às 20h, ambos hoje, enquanto o Leão da Estradinha joga amanhã no Couto Pereira contra o Coritiba e o Azulão desafia o Atlético na Baixada no dia 3 de março.
Treinadores esperam por confrontos complicados
No FC Cascavel, o treinador Karmino Colombini, expulso no empate por 2 a 2 com o Atlético, dá lugar a Charles Gbeke no comando do time à beira do campo. Já Léo Maringá é dúvida, ao passo que o meia Jean, reforço que chegou do Londrina na semana passada, está apto a estrear.
O veterano Denílson, que chegou sábado do Flamengo de Guarulhos (SP) para reforçar a defesa, e o rodado atacante Denílson, que chegou ontem vindo do Ludogorets Razgrad (BUL), devem ser opções apenas para domingo.
Vamos enfrentar um adversário que marca bem e, sem dúvida alguma, vai ser um jogo muito difícil. Se evoluímos nos dois jogos anteriores, essa será uma prévia para mostrar que queremos continuar crescendo. Não vejo o Maringá com uma dificuldade menor do que foi para nós o Atlético, diz Colombini sobre o time maringaense.
No Toledo, o treinador Rodrigo Cascca pode ter o retorno do atacante Eduardinho, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube. O retorno dele faria o time mudar a forma de jogar em relação a sábado, quando atuou bem mesmo com o revés.
O time me agradou muito, deu sequência à evolução que teve início desde o jogo com o Londrina e depois com o Coritiba. Tanto que creio que o placar mais justo contra o Paraná seria o empate, senão a vitória, pois estivemos iguais o tempo todo e até melhores em alguns momentos. Agora temos um jogo complicado contra o atual campeão paranaense, mas que não vive um bom momento. Vamos precisar ser inteligentes para tirar proveito disso e pontuar, diz o treinador do Porco.