Cascavel – Com uma larga vantagem construída na primeira partida, o FC Cascavel entra em campo a partir das 18h de hoje para enfrentar o Rio Branco, podendo perder por dois gols de diferença para se classificar. Por mais que no CT do clube o discurso seja de decisão e respeito ao adversário, a torcida já está pensando nas semifinais e o jogo de hoje pode ser considerado um treino mais forte para pegar ritmo para a próxima fase.
O técnico Marcelo Caranhato, assim como na semana que passou, tem trabalhado o psicológico dos jogadores para não se deixarem levar pela empolgação da torcida e pelas notícias do adversário.
“Já vi muitos exemplos de times considerados superiores jogarem contra times quase rebaixados, com salários atrasados, e perderem feio. Construímos uma vantagem, mas precisamos jogar 90 minutos e ter muita seriedade”, afirmou o técnico Marcelo Caranhato, que ainda não fala em conquista de vaga para a Copa do Brasil, apesar da vantagem.
Para dar mais ritmo ao time, o técnico mantém a base do jogo de ida, apostando na velocidade de jogadores como Magno e Tocantins.
Paulo Baya segue de fora, cumprindo a quarentena após ser diagnosticado com covid-19.
Ontem, o FC Cascavel comunicou mais dois casos da doença. Um deles do auxiliar de preparação física Jean Pereira e do lateral-direito da base Lucas Paraguai.
Rio Branco
Mostrando a honra da camisa que está pelos gramados desde 1913, o Rio Branco estará em Cascavel com os mesmos 12 jogadores que fizeram um jogo limpo no último sábado, cometendo apenas três faltas e suportando o desgaste de mais de quatro meses sem treinos.
Sem muitas opções, o técnico Amauri Knevitz espera que o time faça um bom jogo e encerre bem o Estadual. O time já garantiu vaga na Série D do próximo ano.
A partida terá transmissão pelo Dazn, no streaming com imagem. Com som, Rádio Colmeia, Rádio Vale Verde FM e Rádio Clube Ponta Grossa transmitem a partida. Na web, Rádio Tresamerica e, no Facebook, Rádio Brasil Hits e Grupo News Paraná.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Rio Branco – 22/07 – 18h
Árbitro: Robson Babinski
Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan, Henrique e Adenilson; Magno e Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato
Juninho; Luis Roberto, Paulo Henrique Thurran Pedrinho; Arroyo, Kaio Wilker, Vitinho, Ratinho e Fellipe Nunes; Bruno Andrade. Técnico: Amauri Knevitz