Brasil - Com adversários de nível bem diferente, Palmeiras e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira com possibilidades de garantirem passagem para a próxima fase do Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Estados Unidos.
O Verdão enfrentará o Al Ahly, às 13h, em Nova Jersey, e uma vitória encaminha a vaga, independente do que acontecer no jogo entre Inter Miami e Porto. Apesar do bom rendimento dos jogadores que entraram no segundo tempo, é bem provável que Abel Ferreira mantenha a mesma formação titular que utilizou na primeira partida, com Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque.
Às 22 horas, o Botafogo encara o Paris Saint Germain, apontado como um dos favoritos do torneio e que vive grande fase com a conquista da Champions e uma goleada por 4 a 0 na estreia. Por conta destas credenciais, o Botafogo deve ter uma formação mais defensiva. Na análise do técnico Renato Paiva, faltou compactação defensiva. Para ele, na hora de defender, é necessário que todos estejam em sintonia. Se isso se confirmar, o atacante Mastriani pode dar lugar ao lateral Cuiabano, que vem sendo utilizado como ponta e tem boa movimentação defensiva.