Esportes

O recado da Fadinha

Medalha de prata histórica no skate com apenas 13 anos de idade

O recado da Fadinha

Tóquio – A mais nova medalhista brasileira em Jogos Olímpicos causou furor nas redes sociais. Com apenas 13 anos, Rayssa Leal fez história na estreia do skate na competição mais importante do esporte mundial e se tornou a mais jovem atleta do Brasil – entre homens e mulheres – a subir ao pódio na história olímpica.

A conquista foi leve e marcada por histórias de criança que caem bem na vida dos adultos de hoje. “Eu sonhei um dia andar de skate e meus pais me ajudaram. Essa medalha é um presente por tudo o que eles fizeram por mim. Se você tem a capacidade de sonhar, você pode realizar”, motivou a jovem atleta maranhense, que se tornou celebridade na internet.

“Não caiu a ficha ainda… Poder representar o Brasil e ser uma das mais novas a ganhar uma medalha. Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de que, se divertindo, as coisas fluem… deixe acontecer naturalmente, se divertindo”, disse o atleta, que cativou o público brincando, dançando, aplaudindo as manobras das adversárias e se divertindo enquanto competia contra as melhores do mundo na final em Tóquio.

Crédito: COB