COPA SÃO PAULO

Nova derrota acaba com chances dos “Piás do Ninho” na Copinha

FC Cascavel eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior. Derrotado pelo Referência por 1 a 0, conheça os detalhes da partida - Foto: Reprodução
FC Cascavel eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior. Derrotado pelo Referência por 1 a 0, conheça os detalhes da partida - Foto: Reprodução

Cascavel - O FC Cascavel está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde de ontem (8), o time foi derrotado pelo Referência, por 1 a 0, e segue sem somar ponto em sua primeira participação na principal competição sub-20 do país. A partida de despedida será no sábado (11), às 12h45, contra o Boavista (RJ) que também não somou ponto. Sport e Referência definem quem fica com o primeiro lugar do grupo.

Diferente do que aconteceu na primeira partida, o aurinegro tentou ter maior presença no meio-campo, mas não conseguiu chegar ao ataque no primeiro tempo. O atacante Davi Rosa ficou muito isolado, sem receber bolas, enquanto o setor direito da defesa era facilmente vencido pelos adversários.

No segundo tempo, os donos da casa seguiram tendo maior posse de bola e evitaram chegadas mais perigosas da Cobrinha. O gol que determinou o resultado da partida saiu aos 25 minutos do segundo tempo, depois que a zaga cascavelense não conseguiu afastar a bola e o zagueiro Simão cometeu falta dentro da área. O meia Guima cobrou o marcou.

Depois do gol o Cascavel chegou a criar chances na base da pressão, mas não conseguiu o gol de empate.

Última rodada

De hoje até sábado acontecem os jogos da última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. Pelo menos metade dos times que avançam para a segunda fase garantiram a classificação antecipadamente. Outros 26 classificados serão conhecidos com as últimas partidas de cada um dos 32 grupos.

Dois times paranaenses entram em campo hoje para decidir a classificação. O Coritiba, que disputa o grupo 15, enfrenta a Desportiva Brasil, a partir das 15h15, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Os dois times lideram o grupo com quatro pontos e um empate classifica os dois. Caso seja derrotado, o Coxa precisa que não tenha vencedor na partida entre Dom Bosco e Hercílio Luz.

O Azuriz disputa o grupo 6 e fará uma partida de confronto direto com o CA Bandeirante, às 15h15, no Estádio Mario Lima Santos, em Bradowski. O time do sudoeste é o vice-líder, com quatro pontos, e também precisa do empate para ficar com uma das vagas. O líder do grupo é o Botafogo, também com quatro pontos, que joga contra o lanterna Tuna Luso, que já não tem chance de classificação.